Problemas de fluxo de material? Os Vibradores Industriais da Martin são a solução ideal

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Problemas de fluxo de material? Os Vibradores Industriais da Martin são a solução ideal

Evite problemas de fluxo de material e mantenha o produto fluindo eficientemente através de calhas, silos e fornos utilizando energia de vibração.

Uma operação que utiliza uma tremonha, caixa ou silo eventualmente enfrentará problemas de fluxo de material. Essas calhas de alimentação da correia transportadora acabam obstruídas com o tempo por conta das características específicas dos materiais, como por exemplo, materiais úmidos e pegajosos que se acumulam dentro dos chutes de transferência. 

Para entrar no clima natalino, imagine, por exemplo, que o Papai Noel planeja fazer sua clássica entrada pela chaminé de uma casa. Ocorre, no entanto, que após percorrer longos trajetos com seu trenó sob uma úmida noite de dezembro, seu mágico saco de presentes ficou molhado. Ao se misturar com os resíduos da chaminé, ele ficou entalado no meio da estrutura, obstruindo a entrada do Papai Noel. Isso seria trágico, não é mesmo?

Mas nem tudo estaria perdido para o Papai Noel ou para a sua operação de transporte de material a granel. A Martin Engineering Brasil garante o seu Natal e a disponibilidade do seu transportador com os nossos Vibradores Industriais. Continue lendo e entenda como resolver problemas de fluxo de material.

Problemas de fluxo de material? Os Vibradores Industriais da Martin são a solução ideal

Vibradores Industriais acabam com problema de fluxo de material

Como dito anteriormente, uma operação que possui tremonhas e outras estruturas de alimentação ocasionalmente vão enfrentar problema de fluxo de material. Em muitos casos, os responsáveis pela operação não conseguem perceber o acúmulo de imediato e só se dão conta quando o material é derramado, uma vez que o problema de fluxo ocorre no interior dos equipamentos, o que compromete a visibilidade do lado de fora.

No caso de bloqueios nas curvas das estruturas de alimentação, há ainda um risco à segurança dos colaboradores, uma vez que exige uma limpeza manual. Ao longo da história, algumas técnicas foram testadas para desobstruir uma estrutura comprometida. Desde o lançamento de água, disparos de espingarda e até mesmo dinamite foram usados. A forma mais comum para eliminar o problema de fluxo, no entanto, foi a utilização de uma marreta.

Foi exatamente essa situação nada segura que levou o nosso fundador, Edwin F. Peterson, a desenvolver, em 1944, a solução que deu início a Martin Engineering: o Vibrador Vibrolator®, um vibrador industrial de longa duração alimentado por ar comprimido. Nós fabricamos vibradores para evitar problemas de fluxo em recipientes fechados e silos.

A aplicação de vibradores industriais em equipamentos de processamento e alimentação de fluxo foi aceita em todas as indústrias de todo o mundo, principalmente por aumentar o rendimento da produção, a segurança dos colaboradores e reduzir os custos operacionais. Entre as aplicações mais comuns dos vibradores industriais estão o transporte ou alimentação, peneiração, drenagem, desidratação, dimensionamento de produto, compactação, teste de componentes, além do escoamento de recipientes fechados, silos e chutes.

E como a Martin Engineering é sinônimo de pesquisa e inovação, nós desenvolvemos soluções de vibração para as diferentes situações e indústrias. Conheça abaixo.

Problemas de fluxo de material? Os Vibradores Industriais da Martin são a solução ideal

Elimine problemas de fluxo de material com Vibradores Elétricos

Uma das inovadoras soluções da Martin Engineering é o Vibrador Elétrico. Ele mantém o material fluindo de forma eficiente com vibração elétrica e com baixo custo para a operação. Esses vibradores são alimentados com eletricidade e exigem manutenção mínima, por isso são menos dispendiosos de operar do que outras opções.

A variedade de vibradores elétricos da Martin permite inúmeras aplicações como: classificar, transportar, esvaziar materiais húmidos ou pegajosos e manter o material fluindo através de chutes em pontos de transferência.

Os vibradores elétricos também estão disponíveis em modelos que variam na quantidade de força vibratória que eles aplicam, o que os torna perfeitos para uma ampla variedade de situações. Além disso, eles são mais silenciosos do que outros tipos de vibradores, de modo que o uso contínuo não apresenta risco de perda de audição para os colaboradores.

Vibradores de Esfera: há mais de 75 anos evitando problemas de fluxo de material

Desde a invenção do vibrador industrial de esfera pela Martin Engineering, há mais de 75 anos, os vibradores de esfera continuam sendo utilizados em instalações em todo o mundo, em quase todas as indústrias para eliminar o problema de fluxo de material. Eles são alimentados por ar comprimido e possuem um rolamento de esferas cromadas, que giram ao longo e de maneira circular dentro da sua caixa.

O movimento de rotação rápida do rolamento de esferas, aplica força centrífuga à caixa, fazendo com que ela vibre. Os vibradores de esfera são uma solução econômica, que contém apenas uma peça móvel, o que não exige manutenção. Além disso, eles são confeccionados em uma ampla variedade de tamanhos e opções de montagem para atender as mais diversas necessidades, quando se trata de problemas de fluxo de material.

Independentemente do tamanho e da aplicação, os vibradores de esfera proporcionam uma taxa elevada de força em relação ao seu peso e, por isso, são poderosos o suficiente para grandes trabalhos, como eliminar bloqueios de materiais em recipientes rígidos, calhas e funis.

Eles também são ideais para pequenos serviços, como mover peças pequenas em processos de montagem. Originalmente desenvolvido como uma ferramenta para a indústria de fundição, o vibrador de esfera continua a ser a solução para compactar areia em máquinas de moldagem.

Problemas de fluxo de material? Os Vibradores Industriais da Martin são a solução ideal

Vibradores para Caminhão auxilia no descarregamento de sólidos a granel

Na hora de descarregar a carga de material a granel dos caminhões da sua operação, não há nada mais frustrante do que ver a carroceria do veículo inclinar e o material ficar parado por que estar compactado. Os vibradores de caminhão da Martin Engineering movimentam materiais em massa rapidamente, quebrando o atrito entre as partículas.

Com isso, seus colaboradores podem descarregar as cargas dos caminhões mais rapidamente e recolocar os motoristas de volta na estrada. Esses vibradores de caminhão são alimentados por energia elétrica, entretanto, a Martin oferece a opção de vibradores hidráulicos, que são capazes de fornecer mais energia em relação ao tamanho da unidade, bem como opções de baixo ruído para uso em instalações de descarga interna. Esses produtos irão ajudá-lo a descarregar sua carga uniformemente.

Vantagens dos Vibradores Industriais da Martin

Com os Vibradores Industriais da Martin, sua operação vai eliminar os problemas de fluxo de material, o que reflete em uma série de ganhos para a sua planta. As vantagens de contar com essa solução são inúmeras:

Aumente Produtividade

  • Mova o seu material a granel de forma mais eficiente e rápida.
  • Mantenha o material fluindo, e tenha mais rendimento e mais lucro.
  • Forneça materiais a granel com maior rapidez e precisão.
  • Coloque seu caminhão de volta às estradas de maneira segura e rápida.

Operação Mais Eficiente

  • Elimine a necessidade ‘martelar’ o silo, para obter material fluindo
  • Resolva as obstruções nos portos de descarga de vagões, silos e funil
  • Livre-se de bloqueios e acúmulos sem que trabalhadores entrem em espaços confinados

Mais Segurança

  • Elimine os riscos do uso de marretas e outros métodos antiquados para descongestionamento do fluxo
Martin Engineering te ajuda a enfrentar qualquer problema de fluxo de material

Nossos engenheiros estão disponíveis para te ajudar na escolha do modelo mais adequado para a sua aplicação. Conheça toda a linha de vibradores industriais!

Entre em contato. Teremos prazer em ajudá-lo com suas dúvidas técnicas.

martin-engineering.com.br

e-mail: br_marketing@martin-eng.com

Telefone: (19) 3709-7200

Marketing Brasil Martin Engineering

Marketing Brasil Martin Engineering

Participe. Deixe seus comentários!

Junte-se a mais de 3.226 pessoas e contando...

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

32 anos no Brasil

Líder incontestável em soluções de manuseio de materiais a granel

Sobre a Martin

A Martin Engineering é líder mundial no auxílio às indústrias de manuseio de materiais a granel, como as indústrias de mineração, cimento, carvão, aço, entre outras, para que seus processos sejam mais limpos, seguros e produtivos.

Conteúdo Rico