Descubra a nova solução: Position Indicator

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
position indicator

Quer uma solução 4.0 para monitorar seu sistema de limpeza nos transportadores? Aposte no Martin P.I®

Considerando que a eficiência nos transportadores é fundamental para garantir a produtividade, monitorar o sistema de limpeza se torna essencial, certo?

Para isso, a Martin Engineering® desenvolveu um produto tecnológico, inovador e muito eficiente: o Martin Position Indicator® (Martin P.I), ou Indicador de Posição.

Com ele é possível monitorar o ângulo do raspador de correia, que indica quando o raspador precisa de algum ajuste. Incrível, não é mesmo?

Afinal, quando você não investe nesse tipo de solução, pode ter problemas em todo o processo produtivo da sua empresa.

Isso porque há perda de material, altos gastos com manutenção e reposição de peças e, em outras palavras (e de uma forma bem resumida), a sua empresa perde dinheiro!

No entanto, não precisa ser assim! Continue a leitura e aprenda mais sobre o Martin P.I agora mesmo!

Quais são os benefícios do Martin P.I (Position Indicator) ?

Existem diversos benefícios de apostar no Martin P.I.

Por exemplo, com ele você sabe quando é necessário trocar a lâmina; identifica quando a lâmina não está em contato com a correia ou quando acontece uma condição anormal no processo.

Além disso, um dos pontos mais interessantes nesse processo é que você recebe alertas sobre quaisquer alterações substanciais na temperatura. 

Como funciona o Indicador de Posição®?

O Indicador de Posição® monitora remotamente a posição da lâmina do raspador de correia, permitindo fazer uma estimativa da vida útil da lâmina, avisar quando é preciso realizar um retensionamento ou uma substituição e, como citamos anteriormente, emitir alertas em caso de condições anormais.

  • Veja como funciona, na prática: o Gateway de Celular recebe informações de vários Indicadores de Posição e transmite essas informações à nuvem para monitoramento pelo aplicativo móvel.

Dessa maneira, você garante mais eficiência em seu sistema de limpeza, além de garantir mais segurança em todo o processo e evitar o desgaste dos equipamentos.

Sendo assim, você diminui os riscos de acidentes com limpeza, custos com a manutenção dos equipamentos e produtos da sua empresa, promovendo uma durabilidade muito maior da sua correia transportadora.

Você gostou de aprender mais sobre este assunto? Se sim, aproveite para compartilhá-lo nas suas redes sociais e marcar os seus amigos que também têm interesse por esta temática!

Rodrigo Trevenzolli

Rodrigo Trevenzolli

Participe. Deixe seus comentários!

Junte-se a mais de 3.226 pessoas e contando...

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

32 anos no Brasil

Líder incontestável em soluções de manuseio de materiais a granel

Sobre a Martin

A Martin Engineering é líder mundial no auxílio às indústrias de manuseio de materiais a granel, como as indústrias de mineração, cimento, carvão, aço, entre outras, para que seus processos sejam mais limpos, seguros e produtivos.

Conteúdo Rico