Entrevista com Javier Schmal para Global Business Reports

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Javier Schmal ofereceu entrevista para o Relatório Digital Peru Mining 2021, da Global Business Reports

“O monitoramento remoto e o apoio técnico à distância tornaram-se primordiais na atualidade estamos trabalhando em soluções e tecnologias que nos permitem apoiar os nossos clientes com serviços especializados mesmo em locais afastados do site”. Javier Schmal, Vice Presidente para América Latina – Martin Engineering 

Do ponto de vista de Pesquisa e Desenvolvimento, em que soluções a Martin Engineering tem trabalhado em 2021?

Estamos concentrados em melhorar a confiabilidade dos sistemas, através das nossas soluções para aumentar a eficiência das operações. 

O monitoramento remoto e o apoio técnico à distância tornaram-se primordiais na atualidade e estamos trabalhando  em soluções e tecnologias que nos permitem apoiar os nossos clientes com serviços especializados mesmo em locais afastados do local do site.

A Martin Engineering está desenvolvendo soluções de monitoramento remoto que nos permite assegurar se nossos produtos estão operando corretamente, se estão com a manutenção em dia e, ainda, verificar quando será necessária a substituição de peças e/ou lâminas. 

Atualmente, a nossa solução de monitoramento remoto é aplicada aos nossos raspadores primários, mas, em breve, também será aplicada a outras linhas de produtos. 

A indústria mineira tem sido sempre conservadora na implementação de novas tecnologias, mas a pandemia acelerou dramaticamente a necessidade destas soluções. 

Quais são os benefícios do sistema de tensionamento pneumático da Martin Engineering para os raspadores de correia?

O nosso sistema de tensionamento pneumático proporciona tensão precisa ao longo de todas as fases da vida das nossas lâminas, reduzindo o trabalho normalmente necessário para manutenção e tensionamento da correia,  prolongando assim a vida útil, tanto da correia como dos outros componentes do sistema transportador.

Equipado com sensores para confirmar que a correia está carregada e em pleno funcionamento, o sistema retrocede, automaticamente, os raspadores durante as paradas para manutenção ou quando o transportador está vazio, minimizando o desgaste desnecessário tanto para a correia como para o raspador. 

O resultado é uma tensão consistentemente adequada, reduzindo o gasto de energia e sem intervenção humana. Este sistema aumenta a segurança, produtividade e eficiência de custos para o cliente. 

Que tipo de retorno do investimento podem os clientes esperar ao utilizarem as soluções da Martin Engineering?

Um dos nossos clientes revelou que costumava gastar 10 vezes mais para limpar o seu equipamento do que o que investiu, efetivamente, nos nossos produtos para prevenir o acúmulo de material e a necessidade de limpeza.

Os nossos produtos e soluções concentram-se na proteção dos colaboradores contra lesões ou doenças, eliminando o desperdício de movimento e utilização de energia, movimentando o máximo de produto possível por determinado período de tempo, maximizando a produção e as receitas ao mesmo tempo em que minimizam os custos; tudo isto acrescenta valor a uma operação de mineração.

Olhando para 2022, que áreas do negócio e que regiões você vê como tendo um grande potencial de crescimento?

Há muitas oportunidades no espaço tecnológico, particularmente para soluções remotas e o nosso objetivo é continuar a complementar nossa gama de produtos com as mais recentes tecnologias. 

Geograficamente, o Brasil continuará a ser um mercado forte para nós e acreditamos que veremos um elevado crescimento no México nos próximos anos. O Peru tem um vasto potencial e poderá mesmo tornar-se um produtor maior do que o Chile no futuro, mas isto depende da melhoria de conflitos sociais que retardaram o desenvolvimento mineiro. Apesar disso, continua a ser um mercado muito importante para a Martin Engineering e um parceiro importante na região.     

Qual a mensagem final sobre como a Martin Engineering pode ajudar as empresas mineiras a otimizar a produção?

A Martin Engineering quer ser um verdadeiro parceiro para os seus clientes.

Trabalhamos em estreita colaboração com eles para compreender plenamente os seus desafios, dores, necessidades e objetivos; e personalizamos soluções de acordo com o contexto da mina ou do cliente com quem estamos trabalhando. 

Continuaremos sempre desenvolvendo soluções que aumentem a segurança, confiabilidade, produtividade, sustentabilidade e lucro e, agora mais do que nunca, com novas tecnologias.

Rodrigo Trevenzolli

Rodrigo Trevenzolli

Participe. Deixe seus comentários!

Junte-se a mais de 3.226 pessoas e contando...

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

32 anos no Brasil

Líder incontestável em soluções de manuseio de materiais a granel

Sobre a Martin

A Martin Engineering é líder mundial no auxílio às indústrias de manuseio de materiais a granel, como as indústrias de mineração, cimento, carvão, aço, entre outras, para que seus processos sejam mais limpos, seguros e produtivos.

Conteúdo Rico