Van Elétrica BYD gera curiosidade em Carajás e engajamento para a Martin Engineering
A tecnologia inovadora presente na van elétrica BYD de carga está mudando radicalmente a maneira como as empresas interagem, realizam serviços de entregas e distribuição.
Uma nova experiência surge apontando para facilidades e recursos únicos que tornarão as entregas mais rápidas, produtivas, econômicas, silenciosas e, acima de tudo, conscientes.
Além de atender os principais requisitos de sustentabilidade do seu cliente, a Vale, a Martin Engineering sempre foi comprometida com a sustentabilidade e o meio ambiente.
A Martin tem a meta de reduzir a emissão de gases poluentes de suas atividades e esse apoio, vem por meio da parceria da Martin com seu parceiro logístico, a empresa mineira Transcota que está presente em Carajás.
A Transcota faz parte do Programa de Logística Verde Brasil (PLVB), uma iniciativa estratégica que busca reduzir a intensidade das emissões de gases de efeito estufa (GEE).
Para isso, a empresa adota diversas práticas sustentáveis, como o uso da van elétrica BYD eT3 na entrega de lâminas feitas em Carajás na estado do Pará.
A van BYD eT3 é mais produtiva e econômica que um veículo a diesel, mas os maiores ganhos estão no engajamento dos colaboradores da Martin e seus clientes.
O mercado de veículos elétricos no Brasil está em expansão.
Para Rosane Santos, vice-presidente de Veículos Leves da ABVE, o mercado de autos eletrificados no Brasil mantém em 2020 o ritmo de crescimento do segundo semestre de 2019.
Em 2019, o Brasil registrou vendas/emplacamentos de 11.858 eletrificados – quase o triplo de 2018 (3.970).
Os dados acima são de 31 de julho de 2020 da Associação Brasileira de veículos elétricos.
O reconhecimento dos próprios colaboradores da Martin sobre a van elétrica BYD
Segundo o supervisor da unidade de Carajás da Martin, Douglas Ignacio, a iniciativa da Martin foi muito bem aceita na área, sendo motivo de vários comentários positivos e cumprimentos de todo o time de funcionários.
Quanto a utilização deste tipo de veículo, haja vista que as questões de cunho ambiental são muito discutidas dentro da área da Vale, buscando sempre a melhoria dos processos, sem esquecer da proteção do ambiente que nos cerca.
A curiosidade foi tamanha quanto ao veículo, que um dos colaboradores da Vale pediu para entrar e funcionar a Van, o mesmo comentou que o carro não emitia nenhum ruído de funcionamento e fuligem, salientou Douglas.
Supervisor da Martin, Douglas Ignácio.
Mas afinal, o que e essa van elétrica BYD?
A Van elétrica BYD eT3 e-delivery possui até 300km de autonomia.
O veículo tem sido utilizado para diversas finalidades, entre elas:
- serviços de entregas urbanas;
- carga seca ou refrigerada;
- atacado;
- resíduos de serviços de saúde,
- e monitoramento de rodovias.
Além de ter a maior eficiência energética do mercado, a Van também possui a vantagem de realizar recarga rápida de 20% a 80% da bateria do veículo em apenas 30 minutos.
Esse desempenho garante até 180 km a mais de autonomia.
Isso só é possível graças ao Battery Management System Premium (BMS), desenvolvido pela BYD.
Ficha técnica Van Elétrica BYD eT3
- Carregamento da bateria em até 2 horas
- Até 300km de autonomia
- Super silencioso
- Volume de Carga 3.300l
- 750 kg de capacidade de carga
- Freios Regenerativos
- Transmissão automática
- Consumo urbano 56km/l (equivalente de gasolina)
Sobre o futuro das ações de sustentabilidade
Considerando os desafios de redução de poluentes, desde a produção até a entrega de materiais, os veículos elétricos parecem ser a direção futura a ser explorada, principalmente, em centros urbanos, pois, em comparação com os veículos convencionais, causam menores emissões considerando todo o seu ciclo de vida.
Para se ter uma ideia o uso contínuo de veículos elétricos reduz em até 84% emissões de poluentes.
A Martin Engineering olha com otimismo suas ações de sustentabilidade e dará continuidade da van elétrica BYD em 2021.
Compartilhe conosco seus comentários. Participe!