Considerando que a Martin Engineering é líder mundial no fornecimento de soluções para tornar o manuseio de materiais a granel mais seguro, limpo e produtivo, ela apresenta o Martin Radec Visão, como uma solução inteligente e estratégica para os seus clientes.
O Martin Radec Visão é um detector de rasgo e de desalinhamento da correia, sendo um acessório importante para a segurança do transportador.
Em outras palavras, essa nova tecnologia detecta os rasgos e quantifica o desalinhamento.
Sendo assim, o principal objetivo é garantir o correto monitoramento do posicionamento das bordas da correia, detectando o desalinhamento e também qualquer mudança na sua largura.
Vamos aprender mais sobre o assunto? Continue conosco!
O Martin Radec Visão tem um sistema composto por câmeras de alta precisão, robustez e iluminação. As informações obtidas em cada subsistema serão relacionadas via software — o qual é capaz de interpretar e detectar os defeitos de rasgos e desalinhamentos com parâmetros e níveis de alarmes configuráveis.
Dessa maneira, o sistema é totalmente sem o contato com o transportador e isento de partes móveis.
Além disso, ele tem uma calibração simples, flexível e limites de alarmes ajustáveis.
Esse sistema de visão computacional é composto por dois subsistemas que possuem características e finalidades distintas:
A análise superior das bordas da correia e a análise inferior da integridade da correia.
Entenda mais sobre eles!
O sistema é composto por duas câmeras, instaladas acima do transportador que
monitoram a posição relativa das bordas da correia e detectam três formatos de rasgos: com sobreposição, com abertura, e/ou de borda e desalinhamento.
Para segmentar a imagem e possibilitar que o algoritmo analise essa posição, dois lasers lineares são utilizados para marcar as extremidades da correia — criando uma linha luminosa de alta intensidade.
A partir disso, é possível verificar a posição de cada borda da correia transportadora para indicar a ocorrência de falhas.
O sistema é instalado abaixo da correia que transporta o material para analisar possíveis rasgos centrais com (ou sem) movimentação das bordas.
Dessa maneira, ele é composto de uma câmera que verifica possíveis rasgos do tapete por baixo da correia transportadora.
Este sistema será instalado de forma a adquirir imagens da parte central da correia, no qual o objetivo é identificar os rasgos com abertura e sobreposição.
Aliada à câmera, é utilizada uma iluminação a laser adequada para destacar os possíveis defeitos e permitir visualização completa da correia.